quinta-feira, 18 de setembro de 2008

INAUGURAÇÃO

Aqui está o blogue Português dedicado aos mapas mentais.
Sei que muitos dos que venham a ler perguntar-se-ão: "o que é isso?", mas estou confiante que muitos também saberão já do que se trata.
Não é hoje que vou começar com dissertações muito longas sobre o tema (nem sei se alguma vez virei a fazê-lo), mas, para já, deixo aqui o desafio a que coloquem as mensagens que entendam, relacionadas com o tema dos mapas mentais, a vossa opinião sobre a sua utilidade e aplicações mais adequadas, o que sentem que pode fazer falta, como os preferem: ao natural ou em suporte informático, e tudo aquilo que possa fazer sentido para ajudar a comunidade interessada no tema.
Eu cá estarei para contribuir com a minha opinião, já que os utilizo há muito tempo, pessoal e profissionalmente, e também porque tenho estado ao longo do tempo a divulgar a sua utilização e os meus conhecimentos sobre o tema.
Para quem não sabe aqui fica um exemplo, feito por alguns amigos meus, pouco depois de terem tomado contacto, pela primeira vez, com esta ferramenta mágica:

Bom, está lançado o desafio, fico a aguardar comentários e vou colaborar com mensagens regulares para o enriquecimento deste blogue.
Até sempre.

Sem comentários: